sexta-feira, 18 de março de 2011

Real Madrid vetou desejo de Kaká de ser examinado no Brasil

                                                                                             informaçao Retirada de IG

Jogador quis consultar médicos brasileiros em São Paulo após sentir lesão na semana passada




O Real Madrid não liberou Kaká para obter no Brasil uma segunda opinião sobre as dores que voltou a sentir na semana passada em seu joelho esquerdo, operado após a Copa do Mundo de 2010. O iG apurou que o meia atacante brasileiro queria viajar a São Paulo para consultar profissionais de sua confiança, mas, ao fazer o pedido ao time espanhol, ouviu um "não" dos dirigentes.

Direção, comissão técnica e médicos foram unânimes em demover Kaká da ideia. A cúpula madridista argumentou que o melhor a fazer era o meia seguir, na Espanha, o plano de recuperação estabelecido pelo clube. Kaká aceitou. Questionado pelo iG, o assessor de imprensa do jogador, Diogo Kotscho, afirmou que “neste momento, está descartada a possibilidade dele vir ao Brasil”.
Kaká voltou a sentir dores após disputar apenas 11 jogos pelo Real Madrid desde o seu retorno, em janeiro deste ano. Além dos profissionais do clube espanhol, o brasileiro conta com a assessoria do fisiologista Turíbio Leite de Barros e de profissionais da Escola Paulista de Medicina e da USP (Universidade de São Paulo). No último dia 8, o Real Madrid divulgou que o brasileiro ficaria 15 dias parado.

Segundo Barros, desta vez Kaká teve um edema muscular no joelho esquerdo. “Ele foi submetido a uma cirurgia bastante séria. É comum o atleta que volta de uma cirurgia dessas sentir dor. Ele está com a musculatura fraca e precisa fortalecer”, afirmou o fisiologista ao iG. “Logo mais, ele volta a jogar”, completou.

O staff do jogador acredita que ele estará em condições de atuar no fim do mês. Até lá, o meia realizará treinamentos físicos em separado dos demais jogadores do Real Madrid.

O iG apurou também que exames realizados por Kaká na Espanha foram analisados por médicos do Hcor (Hospital do Coração), em São Paulo, na última semana. Na quinta-feira, a rádio Cadena Ser, da Espanha, chegou a noticiar que o médico do hospital, Dr. René Abdalla, havia indicado que o meia fosse submetido novamente a uma cirurgia no joelho esquerdo.

A informação foi negada pelas assessorias de imprensa do médico e do jogador. “Não são verdadeiras as informações divulgadas de que o Dr. René Abdalla teria indicado uma nova cirurgia para o joelho do jogador Kaká. O médico não examinou o atleta e em momento algum poderia indicar ou não um novo procedimento; Toda a recuperação do jogador Kaká está sendo feita pela equipe médica do Real Madrid;” disse o comunicado assinado pelo assessor de imprensa do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário